A criação de um conteúdo ao vivo não é tarefa para qualquer pessoa. O profissional especializado em transmissão ao vivo pela internet, normalmente deve ser uma pessoa com muitas habilidades e por isso, contratar uma empresa especialista no tema é muito mais fácil do que criar um departamento dentro da agência de marketing.

Mas, se você está pensando em incorporar um time especialista em conteúdo ao vivo na sua empresa de marketing, sua equipe precisará pensar sobre como redefinir seus papéis para assumir cada etapa do processo de conteúdo ao vivo, desde brainstorming e escrita até produzir e transmitir o conteúdo.

É importante salientar que, mesmo com um time enxuto, você vai precisar de pelos menos cinco pessoas para tocar os projetos ao vivo com excelência. Por isso, é crucial atribuir papéis específicos, como por exemplo, quem será o escritor ou host do conteúdo, quem irá cuidar da operação no dia da live, quem irá cuidar da audiência do conteúdo e da transmissão por si só. Isso sem contar o investimento de equipamentos de áudio, vídeo e transmissores.

Levando em conta todos esses pontos, é possível identificar que criar um time específico para ações ao vivo não é o caminho mais rápido. Com isso, empresas especializadas em live tem ganho mercado, pois são utilizadas em projetos com o objetivo de levar uma solução de ponta a ponta entregando um trabalho com excelência já atendendo todas as necessidades do cliente.