O Workplace by Facebook foi lançado como uma tentativa de levar o Facebook para o contexto empresarial e colocá-lo no meio dos negócios. Porém trabalhar com empresas é diferente de trabalhar com consumidores, e isso significa que o Facebook teve que aprimorar suas ferramentas e aprender a trabalhar com softwares empresariais de terceiros perfeitamente. Com certeza, esse é o diferencial de um dos principais rivais do Facebook Workplace neste ramo. O Slack reconheceu os desafios e construiu seu produto com bases sólidas desde o início.
As ferramentas disponibilizadas pelo Facebook Workplace apresentam integração, incluindo compartilhamento de arquivos e ferramentas de gerenciamento e governança. Essa mistura sempre esteve presente no projeto do Workplace. De acordo com Julien Codorniou, que é vice-presidente do Facebook Workplace, a plataforma tem como principal objetivo ser o aplicativo que conecta todos.

Integrações de serviços de arquivos
Para iniciantes, a empresa anunciou integrações com a Box, Microsoft, Dropbox e Quip / Salesforce. Isso significa que quando você compartilha um arquivo em um grupo do Facebook, em vez de apenas um link, você verá uma miniatura e quando você clicar nela, você irá diretamente para o arquivo para editar ou comentar.

Bots pra que te quero
O Facebook também apresenta o bots na experiência do Workplace no chat Messenger e Group, o que o coloca lado a lado do Slack, que tem feito isso há algum tempo. Esses bots são ‘entidades’, que você pode chamar para ajudar. Por exemplo, se houver um problema de equipamento, você poderia chamar @repairbot para encontrar alguém para corrigi-lo. O bot pode confirmar o seu pedido, localizar uma pessoa disponível para realizar o reparo e retornar o nome da pessoa que irá resolver a sua solicitação.
Essa capacidade de ler mensagens, tomar decisões e enviar mensagens é uma mistura poderosa e pode permitir que os robôs se ocupem de tarefas práticas mais rapidamente do que os humanos.

Transmissão ao vivo no Workplace
A nova aposta do Facebook no Workplace é a ferramenta de transmissão ao vivo. Contratando uma produtora especializada no assunto, você pode aproveitar a plataforma para transmitir de maneira segura conteúdo para qualquer pessoa que esteja na sua comunidade, seja no escritório ou em qualquer lugar.

Transmissões ao vivo corporativas são ótima para reduzir custos, integrar colaboradores e não gerar ruído na comunicação interna da empresa. A VDO já tem vários clientes que utilizam o Workplace para suas lives corporativas. Que tal marcar uma café com a gente?