Depois de abandonar seus planos para lançar um negócio de vídeo sob demanda de assinatura no início deste ano, o site de vídeo de transmissão VIC da IAC anunciou hoje que está adquirindo a plataforma de transmissão de vídeo ao vivo, Livestream e lançando seu próprio produto de transmissão ao vivo, o Vimeo Live. O movimento para integrar a tecnologia da Livestream no Vimeo permitirá aos criadores de vídeos capturar, editar, transmitir e arquivar seus eventos ao vivo além de hospedar, distribuir e gerar receita de seus vídeos.
Os termos da aquisição não foram divulgados, mas o negócio deverá fechar no início do quarto trimestre.
O acordo faz mais sentido para o Vimeo do que a mudança no processo de assinatura por demanda, especialmente porque teria que competir com líderes no espaço como Netflix, Amazon e Hulu, que estão gastando bilhões em conteúdo.
Em vez disso, o negócio principal da Vimeo é focado em vender ferramentas e serviços para criadores de vídeos profissionais e semi-profissionais, como atualizações para seu plano básico e gratuito. Isso inclui a unidade VHX da Vimeo, uma aquisição do ano passado, que ajuda as empresas a lançar seus próprios serviços de transmissão ao vivo para vender seus filmes, shows e séries web em plataformas. O serviço, de acordo com seu site, é usado por Foo Fighters, NPR’s “This American Life”, Comedy Central, Drafthouse Films e vários outros.
Com a adição da tecnologia Livestream, os clientes da Vimeo agora podem usar a plataforma para hospedar transmissões ao vivo, também.
O Livestream hoje transmite mais de 10 milhões de eventos por ano para mais de 10.000 assinantes pagantes, como Dow Jones, Philadelphia Eagles, Tough Mudder e Spotify. Cerca de 50 milhões de telespectadores sintonizam a exibição de centenas de milhares de eventos ao vivo, alimentados pela Livestream todos os meses.