A tecnologia assumiu a arte da comunicação. A primeira televisão foi inventada em 1927; hoje, é possível assistir a um evento ao vivo em um dispositivo de tamanho de palma usando a internet. Em um estudo feito pela Livestream, 81% do público assistiram mais vídeos ao vivo em 2016 do que em 2015. Além disso, mais de 80% dos entrevistados agora preferem vídeos ao vivo sobre conteúdo de blogs e postagens de redes sociais.

Você não precisa mais de um satélite sofisticado e de um grande aparelho de televisão para assistir a um evento ao vivo do outro lado do mundo. Com a transmissão ao vivo sendo tão acessível, qualquer pessoa com acesso a um dispositivo móvel e à internet pode acessar o YouTube, o Facebook ou vários outros sites e desfrutar de um vídeo ao vivo.

Este avanço tecnológico permite que as empresas atinjam uma enorme base de audiência em todo o mundo, melhorem a exposição e promovam as vendas.

As pessoas preferem comprar de marcas em que confiam. Os clientes geralmente associam confiabilidade com qualidade e excelente serviço. Uma maneira de criar confiança com seu público é criando uma transmissão ao vivo para mostrar a transparência da empresa.

Use a transmissão ao vivo para mostrar momentos e processos simples ou outras formas de aumentar a transparência da sua empresa para o público fora da sua base de consumidores. Quando você compartilha seu fluxo nas mídias sociais, suas postagens podem obter comentários positivos ou muitas curtidas, o que além da impressão de uma marca confiável.