Um dos principais aspectos de uma transmissão ao vivo, é que é uma ação rentável. Antes que a opção de produzir ao vivo estive ao alcance de todos, a maioria das empresas dependia de um canal de televisão para realizar de fato uma transmissão ao vivo. Isso era, é claro, além de caro algo quase impossível de acontecer.

Hoje tudo mudou. Qualquer empresa pode transmitir o seu conteúdo ao vivo. Além de ter canais gratuitos para a distribuição desse conteúdo, como o Facebook e o YouTube, outras plataformas fechadas, com preços bem razoáveis, podem até mesmo gerar renda através do sistema paperview.

Com uma produção profissional de transmissão ao vivo, o seu conteúdo pode virar um verdadeiro programa de TV. Contratando uma produtora especializada em Live, como é o caso da VDO live broadcast, é possível criar estratégias de conteúdo, e assim, criar um forte engajamento com o seu público alvo.

A redução de custos também está presente quando o assunto é transmissão ao vivo. Empresas que precisam reunir seus colaboradores, fornecedores ou parceiros, não precisam mais gastar com logística ou hospedagem. Seus convidados podem apenas receber um link onde a transmissão vai acontecer.

Além disso, a interatividade que a internet oferece, faz com que todos se sintam presentes no evento, podendo assim comentar, questionar e até mesmo opinar sobre o tema proposto pela live.