Como parte do seu plano de marketing, crie uma estratégia para a sua campanha de transmissão ao vivo. Deve transparecer a verdade, pois quanto menos encenado um vídeo, mais atraente ele fica para os seus espectadores. Também vale a pena ser flexível com seus planos. A espontaneidade é um fator importante quando se transmite ao vivo, então, se ocorrer um evento inesperado, não tente esconder! Isso humaniza sua marca e faz com que você seja mais confiável.

Uma transmissão ao vivo de sucesso, consegue abordar seu público alvo, desde que você inclua nas suas ações influenciadores ou personalidades para representar a sua marca. Um exemplo foi a ação da ‘Tough Mudder’, uma empresa que promove corridas esportivas. A empresa transmitiu ao vivo um evento com o treinador T. Mud.

Aqueles que conheciam o treinador T. Mud puderam se conectar com ele e se sentir como um participante ativo. Além disso, a introdução de uma audiência maior para o treinador T. Mud foi uma ótima maneira de levar as pessoas a participar de uma corrida, porque apresentou uma personalidade real para encarnar a marca.

O streaming ao vivo é uma das melhores maneiras de alcançar seu público-alvo, além de se envolver com pessoas adicionais que recentemente descobriram sua empresa. Através destes vídeos interativos, é possível quebrar a barreira entre sua marca e seus clientes, permitindo que eles tenham uma avenida onde eles possam ver um lado mais humano para sua empresa. Quando você cria seu plano de marketing, não se esqueça de usar o live streaming como uma das suas estratégias.