O marketing Influencer é um método comum para alcançar o público on-line altamente envolvido, mas muitas empresas ainda estão tentando afinar os melhores métodos para cobrar influenciadores e sua popularidade. O streaming ao vivo oferece uma maneira nova e eficaz de atrair influenciadores para suas campanhas. Quando os influenciadores confiáveis ​​e fluxos conviventes ao vivo se juntam, é quase impossível que o público desvie o olhar.

A transmissão ao vivo permite que os espectadores se envolvam com influenciadores populares em um novo nível. Existe uma emoção inegável para obter uma celebridade ou outro influenciador popular para responder ao seu tweet ou comentário. Essa sensação de excitação amplifica quando você recebe uma resposta ao vivo para suas perguntas ou comentários. O streaming ao vivo dá imagem e voz ao conteúdo, itens que faltam em formas escritas de marketing.

A transmissão ao vivo também supera o vídeo gravado quando você precisa impactar com personalidade. Os vídeos com script são apenas isso – scripts. Em uma transmissão ao vivo, você tem uma sensação de incerteza e antecipação, porque você não sabe o que acontecerá depois.

O influenciador americano, Brian Fanzo, deu um exemplo convincente de como as conversas podem acontecer em um fluxo de vídeo ao vivo. Fanzo estava tentando fazer uma turnê nos bastidores via transmissão ao vivo quando os espectadores começaram a dirigir a conversa em direção ao seu smartphone. Adaptando-se rapidamente, Fanzo foi com o fluxo e disse: “Começamos a falar sobre tecnologia, porque é aí que os participantes quiseram ir”. Trabalhar com um influenciador para campanhas de marketing de vídeo ao vivo torna o host e sua marca mais acessível para o público de forma autêntica e convincente.