O ROI do marketing de influenciadores é muitas vezes difícil de medir. No entanto, a transmissão ao vivo é uma área onde você pode obter resultados mensuráveis ​​que oferecem informações valiosas para elaborar futuras campanhas. No terceiro trimestre de 2015, as visualizações de ano a ano aumentaram 113% para o vídeo ao vivo. Em 2016, 81% dos membros do público da internet viram mais conteúdo ao vivo do que no ano anterior. Em 2021, a indústria de streaming ao vivo poderá atingir US$ 70,05 bilhões.

A transmissão ao vivo é uma maneira excelente de alcançar o público online. A técnica tem um grande atrativo para os espectadores, criando-os em muito mais do que os tradicionais vídeos online. Vídeos no Facebook Live são visualizados por três vezes mais tempo que um vídeo gravado.

À primeira vista, a transmissão ao vivo pode parecer uma outra forma de entretenimento, mas as possibilidades são muito mais profundas. As empresas podem usar influenciadores poderosos e vídeos ao vivo para acessar o público em diversas indústrias diversas. O Twitter transmitiu mais de 600 horas de vídeo ao vivo no quarto trimestre de 2016. Destas horas, apenas 10% eram de entretenimento, enquanto 38% diziam respeito a notícias e políticas, e 52% envolvidos em esportes.