Segundo Mark Zuckerberg, a transmissão ao vivo é o futuro da internet.

Em um evento recente, ele deixou claro quando disse:

“A grande maioria do conteúdo que as pessoas consomem (no futuro próximo) será o vídeo ao vivo”.

E nós acreditamos que ele está certo!

O futuro da internet reside no vídeo ao vivo. Bilhões de dólares estão sendo investidos na tecnologia parecem estar alinhados com o nosso pensamento. Microsoft, Twitter, Citrix, Salesforce, Apple, LinkedIn, Meerkat, Periscope, Facebook, YouTube, todo mundo está entrando no live streaming.

Organizações e marcas – grandes e pequenas – estão começando a usar a transmissão ao vivo para tudo, desde sessões de treinamento até anúncios de produtos. Há tantos casos de uso diferentes que é difícil mensurar:

  • Noticiários
  • TV online
  • Micro shows e curtos filmes ao vivo
  • Casamentos
  • Vlogs (blogs de video)
  • Cerimônias religiosas
  • Reuniões de conselho
  • Emissões governamentais a nível federal, estadual e local
  • Eventos esportivos
  • Ensino online
  • Demonstrações corporativas de produtos
  • Webinars

E há uma boa razão por trás dessa tendência.

A transmissão ao vivo permite que você envolva seu público em tempo real. Você pode conversar, interagir e compartilhar. E gera buzz, ao contrário de qualquer outro meio. As pessoas só querem “estar lá”, mesmo que possam estar a mil milhas de distância.

É excitante!