À medida que a transmissão ao vivo se torna cada vez mais popular, uma das perguntas mais comuns feitas considera a quantidade de banda. Especificamente, com que rapidez sua velocidade de upload da Internet precisa ser para transmitir ao vivo? Verdadeiramente, não há uma regra dura ou rápida que responda esta pergunta. A resposta depende de uma grande variedade de variáveis.

Quando se trata de medir a velocidade de uma conexão com a Internet, duas coisas são importantes: velocidade de download e velocidade de upload.

A velocidade de download é uma medida da rapidez com que os dados da Internet podem entrar na sua rede. Você pode pensar nisso como um tubo – quanto maior o tubo, as informações mais rápidas podem fluir através dele em sua rede. A velocidade de upload, por outro lado, é uma medida de quão rápido você pode enviar dados de sua rede para outros computadores ou servidores. Tanto a velocidade de download como a velocidade de upload geralmente são medidas usando Kbps (kilobits por segundo) ou Mbps (megabits por segundo).

Para transmissão ao vivo, tanto a velocidade de download quanto a carga são importantes. A velocidade de upload é o que determina a quantidade de dados que uma emissora pode enviar como um feed de vídeo ao vivo. Quanto mais rápida for a velocidade de upload, maior será a qualidade do vídeo durante a transmissão. As velocidades de download são importantes para os telespectadores, e não para as emissoras. Uma velocidade de download lenta significa que as transmissões ao vivo podem amortecer ou atrasar.